quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Pensando à frente: Grêmio já estuda Millionarios e se arma para maratona

vanderlei luxemburgo grêmio primeiro treino técnico olímpico roger machado (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Roger (D) passará informações a Luxa
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

 

Nos próximos 11 dias, entre Brasileirão e Sul-Americana, time gaúcho disputará quatro partidas

   Roger Machado viajou 4,5 mil quilômetros sem a certeza de que a observação do rival teria proveito. A programação dos próximos 11 dias, com quatro jogos a serem disputados, foi alterada para priorizar o descanso dos jogadores. Dois exemplos distintos do planejamento de Vanderlei Luxemburgo, porém, com o mesmo mote: fazer de tudo para o Grêmio avançar e ser campeão da Sul-Americana.
    Virou quase obsessão. A taça inédita seria o fechamento com chave de ouro da última temporada do Olímpico. Não por menos, o auxiliar fez o trajeto Porto Alegre-Bogotá para assistir ao jogo entre Millorarios e Palmeiras, terça-feira à noite, com a missão de esmiuçar o time colombiano. Mesmo sem a confirmação de que ele avançaria às quartas de final e se credenciaria a enfrentar o Tricolor.
    - Eu achava que seria o Millonarios, por isso, mandei o Roger. Questão de sensibilidade. A motivação do Palmeiras era mais no Brasileirão, pois já ganhou a Copa do Brasil e está na Libertadores. Agora, temos todo o material. Vou olhar e ter o caminho. Um time colombiano mexe mais com a bola. Em casa é de uma forma, fora é outra. Lá, o negócio pega. São 2,6 mil metros de altitude. Eles molham a grama e apostam na velocidade do jogo e na pressão da torcida - comentou Luxa.

data jogo
27/10 Bahia x Grêmio
30/10 Grêmio x Millionarios
03/11 Grêmio x Ponte Preta
06/11 Millionarios x Grêmio   

   O confronto será intercalado por duas partidas do Brasileirão. Neste sábado, o Grêmio desafia o Bahia, em Salvador. Volta e, na terça, tem Sul-Americana no Olímpico. Sábado, também em casa, encara a Ponte Preta. E na terça seguinte decide a vaga na semifinal na Colômbia.
    - Isso me preocupa o tempo todo (maratona). Nós vamos ter que ter a capacidade profissional, toda a comissão técnica, de equilibrar para ter uma perda um pouco menor. Nós vamos ter um prejuízo. Vamos fazer uma logística para sair do jogo do Bahia e vir direto para cá. O outro jogo passou para sábado, contra a Ponte, para a gente jogar e sair para São Paulo e ir logo para a Colômbia. Logística ajuda bastante - acrescentou o comandante de um time que disputou 66 partidas desde o começo do ano.
    Nesta quinta, o grupo se reapresenta à tarde. A viagem a Salvador está marcada para sexta-feira.



G.E

Nenhum comentário:

Postar um comentário