quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Fernandão já projeta 2013 e admite analisar mercado for do Beira-Rio

Fernandão técnico Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
Fernandão disse que não tratou da renovação com
o Inter (Tomás Hammes/GLOBOESPORTE.COM
   Qual será o futuro de Fernandão em 2013? O técnico ainda não sabe se terá um clube para treinar, mas já admite que, provavelmente, não permanecerá no comando do Inter. Ainda mais com o processo eleitoral deflagrado no Beira-Rio.
  Os dois grupos de oposição do Inter já lançaram candidaturas e manifestaram intenção de troca de comando por um treinador com maior experiência. Já é o discurso tanto de Luiz Antonio Lopes - que conta com o apoio de Vitorio Piffero, com quem Fernandão trabalhou em seu período de jogador -, e Sandro Farias, do grupo Convergência Colorada.
  A situação delicada não abala o treinador. Pelo contrário. Fernandão entende que os sete jogos restantes servirão para ele mostrar o seu potencial e abrir um novo mercado ou mesmo ter o seu futuro repensado no Beira-Rio:
  – (Buscar um novo treinador) É uma situação normal quando tem eleição. O grupo opositor tenta colocar os seus projetos quando as coisas não andam bem. Entendo o posicionamento do Vitorio, um cara experiente no cargo. Mas tenho de seguir motivado. Já era assim quando eu era jogador. Vou buscar o melhor. Seja no Inter ou não. Até para eu poder ter outro emprego no que ano que vem caso não seja aqui.

Fernandão no Inter
21 jogos
7 vitórias
8 empates
6 derrotas
46,03% de aproveitamento
 
  O momento conturbado pelo qual passa o time também dificulta sua permanência caso a atual diretoria ganhe o pleito. Embora o banquem até o término do Brasileirão, nem o presidente e candidato à reeleição, Giovanni Luigi, nem seu vice de futebol, Luciano Davi, deram algum sinal de que ele seguirá na função em 2013. Fernandão evita tocar no assunto. Ele garante que só pensa em realizar sete bons jogos à frente do Colorado:
   – Não estou preocupado com a renovação. Isso nem passa pela minha cabeça. Quero fazer um bom trabalho e terminar bem o Brasileirão.
   Fernandão deixou o cargo de diretor técnico de futebol para virar treinador do Inter no dia 20 de julho. Em 21 partidas, conquistou sete vitórias, teve oito empates e saiu derrotado em seis ocasiões. Seu aproveitamento é de 46,03%.

Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário