A saída de Alán Ruiz, no Grêmio, com lesão musucular, coincide com a liberação de Fernandinho pela CBF. Com menos de duas semanas no Olímpico, o jogador provou condições de atuar como titular e é o escolhido por Enderson Moreira para iniciar a partida contra o Coritiba, neste domingo, na Arena.
Embora jogue em ambas as pontas da linha de três meias, suas características diferem das do argentino, o que altera também a forma como o Grêmio jogará. Para o treinador, no entanto, a equipe está preparada para todas as possibilidades:
— O Alán tem uma retenção de bola interessante, volta para a armação. O Fernandinho é mais agudo, de drible e infiltração. A gente tem que se adequar a uma situação, mas altera pouco com o que temos. Perdemos dois jogadores importantes (além de Ruiz, Dudu está fora, suspenso pelo terceiro cartão amarelo), mas temos boas possibilidades de vitória no domingo.
Para isso, entretanto, Enderson começará pela anulação de Alex. Segundo o treinador gremista, Celso Roth conhece bem o time gaúcho e deve preparar a equipe para, além de conter o adversário, dar liberdade ao camisa 10 para que decida a partida a favor dos paranaenses.
— O Coritiba tem grandes jogadores: Gil, Robinho. E tem boas peças, é (uma equipe) organizada, bem treinada. Pelos jogos que observei, mereciam coisa melhor do que conseguiram. É evidente que, se neutralizarmos o Alex, é um passo importante mas não determinante para conseguirmos o resultado — diz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário