quinta-feira, 31 de julho de 2014

Brasil faz pré-venda de camisa do novo fornecedor

A Kappa chega ao Brasil, e pronta para comemorar o Título do Interior no Campeonato Gaúcho junto com o torcedor Xavante. A nova fornecedora de material esportivo do rubro-negro está lançando, antes do uniforme de jogo, uma camisa comemorativa à façanha do GEB no estadual. Nada melhor do que a estreia desta grande marca vestindo o glorioso vermelho e preto da Baixada em grande estilo.
A camisa comemorativa será edição limitada, apenas mil unidades, e a pré-venda começa na tarde desta quinta (31), a partir das 15h, na Central de Relacionamento do Sócio Xavante do estádio Bento Freitas e na loja Tribo Xavante (Rua Sete de Setembro, 244). Os associados com mensalidade em dia tem desconto. Pagam R$ 150 no ato da reserva, e os torcedores em geral pagam R$ 165. Não perca tempo, pois são apenas mil unidades!
A estreia do uniforme oficial de jogo da Kappa está marcada para a partida do dia 17 de agosto, diante do Guarani/SC, válida pela quinta rodada da Série D do Brasileirão.

Carlos Insaurriaga – AI GE Brasil

Inter perde em casa para o Ceará e se complica na Copa do Brasil

Com uma atuação medíocre, o Inter perdeu pela primeira vez no novo Beira-Rio: 2 a 1 para o Ceará, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Agora, os gaúchos precisarão vencer o Ceará, na Arena Castelão, no dia 13 de agosto, apenas três dias após o clássico Gre-Nal, por no mínimo 3 a 2 para seguir na competição.



Na edição do torneio em 1994, o Inter foi eliminado pelo Ceará nas quartas de final. Caso seja alijado do torneio em Fortaleza, o Inter disputará a Copa Sul-Americana, a partir de setembro.

Encurralado em seu próprio campo, a partir de uma marcação avançada do Ceará, o Inter demorou a acertar passes e a entrar efetivamente no jogo. Se atrasou tanto na partida que por pouco não saiu perdendo. Aos 14 minutos, Willians deu um carrinho desnecessário em Nikão e cometeu pênalti. O veterano Magno Alves cobrou no canto direito, e Dida defendeu.

Nem mesmo o susto da penalidade fez o Inter jogar mais. Com o meio-campo marcado e lento para avançar, sobravam ao time de Abel Braga jogadas infrutíferas com Willians — o único com alguma liberdade para atuar. A primeira chance de gol surgiu somente aos 28. Winck cruzou na área, Alex cabeceou, e Tiago espalmou. O Inter, enfim, havia equilibrado as ações. Aos 31, Gilberto bateu cruzado, passou de lado a lado na pequena área até chegar aos pés de Fabrício, que, sozinho e sem goleiro, chutou por cima.

Mas não era somente no setor ofensivo que o Inter errava. A marcação desde o meio-campo estava frouxa e permitindo que o Ceará se aproximasse da área o tempo todo, com conclusões a gol. O intervalo surgiu como um alívio para Abel e para os torcedores.

— Não teve primeiro tempo para nós, não conseguimos jogar — disparou o treinador do Inter.

No começo do segundo tempo, a diferença foi a falta de apetite ofensivo do Ceará, que passou a marcar o Inter mais atrás. Com campo para avançar, os donos da casa até tiveram maior presença na frente. Mas, uma vez mais, com raras conclusões a gol.

Sem soluções ofensivas, o Inter deu espaço para o contra-ataque cearese. Aos nove, Willians perdeu a bola no meio-campo, Magno Alves lançou Nikão, que ganhou na corrida de Juan, driblou o zagueiro, e bateu sem chances para Dida: Ceará 1 a 0.

O gol desestabilizou o Inter, que a cada tentativa frustrada de ataque recebia um perigoso contra-ataque como resposta. Aos 23, a melhor chance colorada: Alex, de falta, acertou o canto direito de Tiago, que fez boa defesa.

Nem mesmo com Wellington Paulista, Luque e Alan Ruschel em campo, o Inter conseguia pressionar.

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Felipão é o novo técnico do Grêmio

Felipão será o técnico gremista para a sequência do mandato de Fábio Koff. Depois de informações de que o técnico não gostaria de assumir um clube novamente no segundo semestre de 2014, Koff viajou até São Paulo para convencê-lo. O ex-treinador da Seleção Brasileira chegará nesta quarta-feira a Porto Alegre e será apresentado oficialmente.

Em São Paulo, ao lado do advogado do departamento de futebol Gabriel Vieira, o presidente acertou os termos para um novo acordo.  O ex-treinador Ivo Wortmann, que já foi comandante principal do clube, será auxiliar de Luiz Felipe Scolari. Murtosa também será assistente de Felipão, como fez nos últimos anos.

Já a comissão técnica atual será mantida e até reforçada. Fábio Mahseredjian, preparador físico do Grêmio e da Seleção Brasileira, segue no clube. André Jardine, que deixou a equipe sub-20 para assumir interinamente, será auxiliar permanente do clube.

Um patrocinador ajudará o Grêmio a bancar o salário de Felipão. 

terça-feira, 29 de julho de 2014

Grêmio demite Enderson Moreira após derrota para o Coritiba

Enderson Moreira não é mais técnico do Grêmio. O treinador foi demitido após a derrota para o Coritiba, neste domingo. Ele se manifestou após o jogo e confirmou a saída. Tite é o mais cotado para assumir o posto.

"A gente lamenta muito a derrota de hoje. Em conversa com a direção, chegamos a um consenso que o melhor era encerrar o trabalho. Tentamos fazer o melhor, mas não funcionou da maneira que todos esperavam. Eu lamento muito. Agradeço e peço desculpas a torcida pelo que não houve da maneira que eles merecem. Agradeço a direção pela forma correta e a maneira decente e profissional que fui tratado aqui", disse o técnico em pronunciamento.

O Grêmio ficou com 19 pontos, em 10º no Brasileirão, após perder para o Coritiba por 3 a 2 neste domingo. O time tricolor, ainda, havia perdido o Gauchão com goleada para o Internacional e sido eliminado da Libertadores no primeiro semestre.

"Tantos anos na presidência do Grêmio, vivo hoje um momento inédito. Nunca vi um momento em que sai o treinador e que nós estabelecemos uma relação em meses de admiração e respeito recíprocos, eu não vivi e não vi uma situação de rompimento de relação profissional como esta. Com dignidade, respeito recíproco de um excelente profissional com o clube, que desempenhou seu trabalho com dedicação e responsabilidade, respeito ao clube e do elenco. Não era uma tarefa fácil, o Enderson sabia disso. Tivemos momentos exitosos e outros nem tanto. Os resultados não corresponderam o que o jogo mostrou. O Grêmio busca um título. A eliminação na Libertadores foi um acidente, nos pênaltis, e o Grêmio saiu de campo vaiado. O Cruzeiro não ganhou do San Lorenzo, e saiu aplaudido. Nós ganhamos. É um rompimento profissional, mas não é um rompimento de relação que se estabeleceu de respeito recíproco", disse o presidente Fábio Koff.

Em 6 meses e 23 dias de Grêmio, Enderson Moreira comandou a equipe em 36 jogos oficiais com 19 vitórias 10 empates e 7 derrotas, que gera aproveitamento de 62,03%.

Com Enderson no comando, o time gaúcho passou em primeiro pelo grupo chamado 'da morte' na Libertadores, mas caiu nas oitavas de final, nos pênaltis, para o San Lorenzo. Contudo, uma derrota por goleada para o Inter, por 4 a 1, na final do Campeonato Gaúcho, pesou muito para o mau relacionamento com a torcida.

Tanto que os aficionados xingaram muito o comandante gremista durante a partida deste domingo. Após o jogo, com a derrota confirmada, uma faixa chamando o treinador de 'arrogante e burro' foi exposta. Ela já estava pronta antes do jogo, planejando o infortúnio.

Tite é o mais cotado para assumir o Grêmio. O treinador pretende voltar ao mercado, é amigo pessoal do presidente Fábio Koff e aclamado pelos torcedores. Porém, como há eleição presidencial no Grêmio em outubro, o acerto precisa ser apenas até o fim da temporada.

"As eleições é um processo legítimo do clube. Não me diz respeito. A dificuldade é achar um profissional de alto nível. A relação nestes seis meses foi honesta. Não faltou trabalho e determinação. Mas as coisas não aconteceram e foi uma decisão madura das duas partes. Foi melhor mudar. Talvez isso precisasse acontecer para que a equipe consiga colocar em campo o que é treinado durante a semana", afirmou o diretor executivo de futebol Rui Costa.

"Nosso perfil é de alguém que tenha capacidade de ter uma relação transparente com a direção. Alguém que trabalhe muito. Mas ainda não há um nome. Por enquanto, assume interinamente André Jardine", completou.

Fábio Koff ainda tem grande apreço por Felipão, que foi demitido da seleção brasileira. Ainda entre os apreciados estão Celso Roth, que atualmente é do Coritiba, GIlmar Dall Pozzo, que está sem clube e Critstóvão Borges, que comanda Fluminense.

"O ideal é ter um nome novo contra o Vitória. Não sabemos se isso poderá ser alcançado. Não será simples, não apenas pelo trabalho que temos, mas o Grêmio desenvolveu um respeito muito grande de todos. Quem ingressar no vestiário terá uma força para nos dar uma sequência no campeonato buscando o título", explicou Rui.

Os jogadores do Grêmio estão de folga nesta segunda-feira. Na terça, André Jardine, que atualmente é técnico da base, deve comandar a atividade na reapresentação dos jogadores. "Não podemos demorar muito porque esta demora pode levar uma série de coisas", finalizou o diretor.

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Em jogo emocionante, Coritiba surpreende e derrota o Grêmio em Porto Alegre: 3 a 2

O Coritiba surpreendeu o Grêmio em Porto Alegre e venceu por 3 a 2, em um jogo emocionante, neste domingo, com duas viradas no placar. Com o resultado, a equipe gaúcha caiu para o 10º lugar na tabela, enquanto o Coritiba ganhou uma posição, subindo para o 17º lugar, com 10 pontos, mesma pontuação do Flamengo, que venceu o Botafogo e deixou a lanterna do campeonato.

O time paranaense foi o dono do jogo no primeiro tempo, acertou uma bola na trave, mas não conseguiu abrir o placar. Na segunda etapa, as duas equipes voltaram com outra postura e os gols saíram. Mas Zé Love também estava inspirado, e empatou de novo aos 27. No último minuto, quando o empate parecia consolidado, Alex garantiu a vitória ao dominar no peito e chutar de esquerda, dentro da área.


Brasil vence e lidera o grupo A7 na Série D

Neste domingo, no estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí, o Brasil venceu a Cabofriense por 2 a 1, na segunda rodada da Série D, do Campeonato Brasileiro, mantém os 100% de aproveitamento e lidera o grupo A7 com seis pontos em dois jogos.
O primeiro gol da partida saiu aos 23 minutos da etapa inicial, com Felipe Garcia, aproveitando passe de Rafael Forster. Ele chutou, a bola desviou na defesa e enganou o goleiro Rodolpho.
Já na segunda etapa, aos 17, Rafael cobrou falta e, de cabeça, Cirilo ampliou para o rubro-negro pelotense.
Poucos minutos depois, aos 20, Luizão aproveitou indefinição do goleiro Eduardo Martini e descontou para a Cabofriense.
Mesmo com a expulsão do lateral Filipi Souza, a Cabofriense ainda tentou buscar o empate, mas o Brasil administrou o resultado e garantiu mais uma vitória na competição.
Líder do grupo A7, o Xavante volta a campo no próximo domingo, no estádio Willie Davids, contra o Maringá, às 16h.




Campeonato Brasileiro – Série D – Primeira Fase – Segunda rodada
Local: Antônio Vieira Ramos, em Gravataí
Horário: 16h
Árbitro: Thiago de Alencar Gonzaga
Auxiliares: Neuza Ines Back e Helton Nunes
Cartões amarelos: Leandro Leite (Brasil); Felipe Souza (Cabofriense)
Cartão vermelho: Felipi Souza (Cabofriense)
Gols: Felipe Garcia, aos 23 do 1ºT e Cirilo, aos 17 do 2ºT (Brasil); Luizão, aos 21 do 2ºT (Cabofriense)
BRASIL
Eduardo Martini; Raulen (Ricardo Schneider), Cirilo, Ricardo Bierhals e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington e Márcio Hahn; Alex Amado, Nena (Zotti) e Felipe Garcia. Técnico: Rogério Zimmermann
CABOFRIENSE
Rodolfo; Peçanha, Felipi Souza, Luizão e Leandro (Marcelo Régis); Jardel, Léo Silva, Marcel (Ernani) e Eberson; Jones e Arthur Faria (Caio Cezar). Técnico: Alexandre Barroso

domingo, 27 de julho de 2014

Pelotas empata em Saquarema

Na segunda rodada do Brasileirão da série D, o Lobão foi até a capital nacional do surf, para tentar a primeira vitória na competição. Mas mesmo jogando melhor que o Boavista, os comandados de Julinho Camargo não conseguiram sair do 0×0.
O Pelotas, que teve um bom volume de jogo durante toda a partida, exerceu pressão forte nos donos da casa, principalmente na segunda etapa, onde a partir da metade final, chegou em várias vezes, inclusive acertando a trave, após chute de Jhonatan. No final da partida, mais uma vez o camisa onze do Lobão, teve oportunidade clara de marcar. O Boavista ainda teve o jogador Rômulo expulso, próximo aos 30 minutos do segundo tempo.
Com o empate, o Lobão marca o segundo ponto em dois jogos, e volta a campo no próximo domingo, às 16 horas, quando recebe o Londrina no Estádio da Boca do Lobo, que foi liberada na última sexta-feira.


Com Fernandinho, Grêmio terá ataque incisivo contra o Coritiba

A saída de Alán Ruiz, no Grêmio, com lesão musucular, coincide com a liberação de Fernandinho pela CBF. Com menos de duas semanas no Olímpico, o jogador provou condições de atuar como titular e é o escolhido por Enderson Moreira para iniciar a partida contra o Coritiba, neste domingo, na Arena.




Embora jogue em ambas as pontas da linha de três meias, suas características diferem das do argentino, o que altera também a forma como o Grêmio jogará. Para o treinador, no entanto, a equipe está preparada para todas as possibilidades:

— O Alán tem uma retenção de bola interessante, volta para a armação. O Fernandinho é mais agudo, de drible e infiltração. A gente tem que se adequar a uma situação, mas altera pouco com o que temos. Perdemos dois jogadores importantes (além de Ruiz, Dudu está fora, suspenso pelo terceiro cartão amarelo), mas temos boas possibilidades de vitória no domingo.


Para isso, entretanto, Enderson começará pela anulação de Alex. Segundo o treinador gremista, Celso Roth conhece bem o time gaúcho e deve preparar a equipe para, além de conter o adversário, dar liberdade ao camisa 10 para que decida a partida a favor dos paranaenses.

— O Coritiba tem grandes jogadores: Gil, Robinho. E tem boas peças, é (uma equipe) organizada, bem treinada. Pelos jogos que observei, mereciam coisa melhor do que conseguiram. É evidente que, se neutralizarmos o Alex, é um passo importante mas não determinante para conseguirmos o resultado — diz.

sábado, 26 de julho de 2014

Com o objetivo de marcar primeiro gol no Jaconi, Raphael Macena avisa: 'É a hora do camisa 9 aparecer'

A fortaleza precisa reforçar sua estrutura. O Alfredo Jaconi sempre foi uma arma para o Juventude e, especialmente nas últimas temporadas, atuar diante do torcedor fez a diferença. Na Série C deste ano, a história é diferente. O time tem mostrado dificuldade para se impor como mandante, além de uma preocupante escassez de gols. 

Nos três primeiros jogos pela Terceira Divisão, a equipe de Roger Machado venceu apenas na estreia, contra o Tupi, por 1 a 0. Depois, empatou sem gols contra o Guarani e foi derrotado pelo Guaratinguetá por 2 a 0. O único gol alviverde foi do meia Rogerinho. 
— A gente pecou muito nesse jogo. De fora, vi como a equipe não conseguiu render o esperado. Agora é o jogo de dar a volta por cima, retomar as vitórias. Dentro de casa o torcedor quer, além da vitória, um bom rendimento do time — avisa o centroavante Raphael Macena. 

Para o meia Diogo Oliveira, a
equipe precisa mostrar uma atitude diferente da que teve no último jogo, especialmente na marcação. 

— Precisamos marcar mais forte, pressionar o adversário desde o começo. Dentro dos nossos domínios, temos que mostrar a força do time. Foi sempre assim no Jaconi, e foi por isso que a equipe ficou tanto tempo sem perder aqui. Com o apoio do torcedor, e se conseguirmos abrir o placar, a pressão fica grande para a equipe adversária — afirma o camisa 10. 

No caso de Macena, a expectativa pelo retorno ao Jaconi é ainda maior pela vontade de marcar o primeiro gol diante do torcedor alviverde. O jogador marcou na vitória sobre o Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, mas passou em branco nos dois primeiros confrontos em casa. Contra o Guaratinguetá, cumpriu suspensão. 

— Não só aumenta essa vontade, como passa ainda mais pela minha cabeça. É a hora do camisa 9 aparecer. Tenho essa responsabilidade desde que cheguei e estou ainda mais focado para buscar o gol no Jaconi. Espero que nesse jogo possa desencantar dentro de casa e conquistar a vitória junto com o time — projeta. 

Será o primeiro duelo em que Diogo Oliveira e Macena estarão juntos em campo. No que depender do maestro, entrosamento não será problema. 

— Espero que a gente possa fazer uma parceria boa e emplacar uma boa vitória juntos — diz o meia.

Inter e Shakhtar estão próximos de acerto para empréstimo de Fred

Fred está perto de ser anunciado pelo Inter. O meia é o alvo do clube para a janela de contratações, cujo encerramento ocorrerá no dia 13 de agosto, uma quarta-feira, na qual a equipe de Abel Braga estará decidindo vaga às oitavas de final da Copa do Brasil contra o Ceará, em Fortaleza. O Flamengo também tem interesse no jogador de 21 anos. 

Dos desertores brasileiros do Shakhtar Donetsk, o ex-meia do Inter foi o primeiro a retornar. Se apresentou nesta quinta-feira ao clube, depois de cinco dias de atraso na data estipulada pelos ucranianos para o início da temporada. Fred estava na casa de sua mãe, em Belo Horizonte. E só retornou a Donetsk porque há boas chances de ser cedido ao Inter por pelo menos até o final do Campeonato Brasileiro. 

Assim como os demais brasileiros do Shakhtar (Douglas Costa, Dentinho, Alex Teixeira e Ismaily), Fred foi incentivado a desertar pelo empresário iraniano Kia Joorabchian. O plano de pressionar o bilionário presidente do Shakhtar Rinat Akhmetov não deu certo e, agora, o meia precisou apelar para uma negociação.


A negociação que está em curso prevê que Fred amplie o seu vínculo com o Shakhtar por mais um ano, até 2019. Em troca, teria o aval dos ucranianos para jogar no Beira-Rio até o final de dezembro. Mais: os representantes do meia tentam fazer com que o Shakhtar pague metade do salário de Fred. 

O Inter bancaria a outra parte. Fred até poderá ser emprestado com os direitos fixados, mas o valor seria muito alto, algo superior a 20 milhões de euros — o Inter vendeu Fred para o Shakhtar em junho de 2013, por 15 milhões de euros.

A grave crise entre Ucrânia e Rússia já beneficiou o Inter uma vez. No começo da temporada, o meia Alan Patrick teve o seu empréstimo ampliado até o final de 2014, uma vez que o meia pediu para permanecer no Brasil por mais tempo, em vez de voltar para o Shakhtar.

Com uma equipe baseada em jogadores talentosos de meio-campo, como D'Alessandro, Aránguiz, Alex e Alan Patrick, o Inter já buscava um outro jogador versátil, que pudesse jogar com estes quatro no setor ou até mesmo substituí-los.

Lançado por Dorival Júnior em 2012, no time principal, Fred começou como volante, atando com Guiñazu e Ygor, mas logo passou a ser utilizado como armador, dividindo as funções com D'Alessandro. No Beira-Rio, Fred é considerado um substituto perfeito a Aránguiz. 

Rodrigo Moledo é outro que está na mira do Inter. O zagueiro do Metalist sofreu uma lesão no joelho esquerdo e precisará de três semanas para voltar aos treinos. O Inter ainda tem três semanas para tentar o seu retorno, também por empréstimo.

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Depois de algum tempo afastado, retornamos!

Depois de meses inativo, nós, da Equipe G6 RS estamos de volta. O blog voltará com a mesma proposta, nossa marca registrada, acompanhamento das 6 maiores equipes do Rio Grande do Sul: Dupla Gre-Nal, Ca-Ju e Bra-Pel. 

SIGA NÓS!!!