terça-feira, 9 de abril de 2013

Grêmio tem a maior torcida do Sul do Brasil

Por Ricardo Vernetti

     Apesar dos clubes do Sudeste possuírem as maiores torcidas em quase todas as regiões brasileiras, a região Sul não seguiu o mesmo exemplo e os times locais são os donos da maior parcela dos amantes do futebol.

    Pelo menos é o que diz a pesquisa feita pela Pluri Stochos Pesquisas e Licenciamento Esportivo, que havia revelado uma pesquisa ainda no mês de março, mas agora entrou com mais detalhes a respeito da setorização.

    Quando questionados a respeito do clube do coração, o sulistas responderam com mais frequência o Grêmio, de Porto Alegre/RS, tendo o Tricolor Imortal ficado com 18,9% dos torcedores. Em seguida apareceu o rival Internacional, com 16,4% das citações. Somente na terceira colocação é que um time do Sudeste veio aparecer, que foi o Corinthians/SP, com 10,3%.

    A pesquisa da Pluri Stochos foi conduzida em 146 municípios, em todos os 26 estados e mais o Distrito Federal, e ocorreu entre novembro de 2012 e fevereiro de 2013.

Confira mais detalhes do ranking:

1º) Grêmio - 18,9%
2º) Internacional - 16,4%
3º) Corinthians - 10,3%
4º) Flamengo - 4,9%
5º) São Paulo - 4,6%
6º) Atlético-PR - 4,5%
     Palmeiras - 4,5%
8º) Santos - 2,9%
9º) Avaí - 2,4%
     Coritiba - 2,4%
11º) Figueirense - 2,2%
12º) Vasco - 1,5%
13º) Criciúma - 1,4%
14º) Fluminense - 1%
15º) Paraná - 0,8%
16º) Botafogo - 0,7%
17º) Joinville - 0,3%
18º) Brasil de Pelotas - 0,2%
        Chapecoense - 0,2%
        Juventude - 0,2%
        Pelotas - 0,2%
22º) Londrina - 0,1%
        Portuguesa - 0,1%

* Outros clubes - 1,1%
* Não torcem para nenhum clube - 18,4%

sábado, 6 de abril de 2013

Elano rompe ligamento do joelho direito e desfalca o Grêmio por 1 mês

O meia Elano ficará fora de combate por, pelo menos, um mês. Nesta sexta-feira o departamento médico do Grêmio informou que o jogador rompeu o ligamento colateral do joelho direito. Ele já estava fora do confronto com o Fluminense, por suspensão, mas agora também não jogará diante do Huachipato, na última rodada do grupo da Libertadores.
Elano sentiu a lesão durante o treinamento de quinta-feira. Chegou ao hospital, logo depois de deixar o trabalho aparentando dor, com dificuldades para caminhar. Nesta sexta-feira pela manhã o resultado de um exame definiu o prazo da baixa.

GRÊMIO VIVE EXPECTATIVA POR LIBERAÇÃO DEFINITIVA DA GERAL DA ARENA.

No começo da tarde desta sexta-feira, o Corpo de Bombeiros irá se manifestar oficialmente sobre a liberação da região de arquibancadas da Arena do Grêmio. O local está interditado desde a queda de torcedores no fosso na comemoração do gol de Elano contra LDU. A abertura, porém, irá levar mais cerca de 20 dias com a colocação de novas barreiras metálicas que impeçam a avalanche.
“Foi um rompimento do ligamento lateral, então o tratamento é todo feito com fisioterapia, analgésico e anti-inflamatório. Esperamos que ele responda bem ao tratamento para que consiga voltar dentro do prazo”, disse o médico Saul Berdichevski à Rádio Gaúcha.
A ausência de Elano vem trazendo dor de cabeça para Vanderlei Luxemburgo. O técnico tem testado esquemas para encarar o Fluminense no próximo dia 10. Chegou a utilizar o esquema com três atacantes justamente pela ausência do armador.